07/04/2019 às 08:42 – por Agência Estadual de Notícias

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foi anunciada vencedora do Prêmio Campeãs da Inovação, da Revista Amanhã. A divulgação do Ranking das 50 Empresas mais Inovadoras do Sul foi nesta quinta-feira (4). A Sanepar ficou em 1º. lugar na categoria Estatais e Filantrópicas. É a segunda vez que a Companhia receberá a premiação nesta categoria – a primeira foi em 2017.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, comemorou a divulgação do resultado da pesquisa ao afirmar que cada prêmio em que a Companhia figura entre os primeiros lugares comprova que a Sanepar é, definitivamente, referência e modelo no setor de saneamento no Brasil. “Somos uma empresa que promove a saúde aos paranaenses, levando água tratada de qualidade a 100% da população atendida. Também fazemos a coleta de esgoto de 72,5% da população, com 100% de tratamento. E vamos avançar para a universalização também deste serviço”, disse.

Cerca de 400 companhias sulistas tiveram acesso ao teste da pesquisa. A categoria Estatais e Filantrópicas abrange empresas públicas e entidades filantrópicas. A cerimônia de premiação às empresas campeãs será no Parque Tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo, no dia 16, quando começará a circular a edição 330 da revista com os resultados da pesquisa Campeãs da Inovação.

METODOLOGIA 

A pesquisa Campeãs da Inovação, da Revista Amanhã, adota a ferramenta Innovation Management Index, da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi), aplicada pelo IXL-Center, que fica em Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA).

O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial por meio de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.