Sanepar leva EcoExpresso para Feira de Tecnologia de Cascavel

O ônibus de educação ambiental também passa por escolas da cidade

 Por Assessoria de Comunicação da Sanepar

 

No próximo sábado (19), a grande ferramenta de educação ambiental da Sanepar, o EcoExpresso, vai estar no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel durante a realização da 1ª Feira de Inovação de Cascavel – Technovação e da 10ª Innovacities – Edição Invention Camp, promovidas pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec). O ônibus pode  ser visitado das 10 às 18h.

EcoExpresso tem maquetes que mostram o caminho da água, do rio ao rio. Foto: Maurílio Cheli

O EcoExpresso está equipado com maquetes e painéis que demonstram, de forma lúdica, o ciclo da água do rio ao rio e todas as etapas do trabalho feito pela Sanepar. Os visitantes podem observar todo o caminho que a água percorre desde a captação até a sua disposição final em forma de esgoto tratado. Nesse processo, também são mostrados os cuidados para destinar os resíduos sólidos e a geração de energia elétrica a partir do tratamento de esgoto. Criadas pela Sanepar em 2014, as maquetes têm tido destaque em todo o Paraná como ferramenta pedagógica para estimular a preservação dos recursos hídricos. Desde o ano passado, mais cinco unidades do EcoExpresso percorrem as cidades do Paraná com a finalidade de despertar a consciência ambiental na população.

 Tecnologia – Os eventos promovidos pela Fundetec vão ser realizados de 17 a 20 de maio, buscando ser ponto de articulação e de promoção de inovação no Oeste do Paraná. As empresas mais inovadoras do município de Cascavel e as iniciativas inovadoras idealizadas por inventores independentes e demais instituições vão ser premiadas e reconhecidas. Também vão ser promovidas discussões de cunho inovador e de caráter empreendedor, com o objetivo de captar recursos e projetos para o desenvolvimento econômico do município.

Parada em escolas – Na sexta-feira (18), o EcoExpresso vai estar à disposição dos alunos e professores de escolas da cidade. Das 8 às 12h, as visitas estão programadas no Colégio Estadual Padre Carmelo Perroni, na Avenida Assunção, no Bairro Alto Alegre. Das 13h30 às 17h30, o ônibus abre suas portas na Escola Monteiro Lobato, na Rua Castro Alves, no Centro da cidade.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores