Sanepar leva EcoExpresso para Feira de Tecnologia de Cascavel

O ônibus de educação ambiental também passa por escolas da cidade

 Por Assessoria de Comunicação da Sanepar

 

No próximo sábado (19), a grande ferramenta de educação ambiental da Sanepar, o EcoExpresso, vai estar no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel durante a realização da 1ª Feira de Inovação de Cascavel – Technovação e da 10ª Innovacities – Edição Invention Camp, promovidas pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec). O ônibus pode  ser visitado das 10 às 18h.

EcoExpresso tem maquetes que mostram o caminho da água, do rio ao rio. Foto: Maurílio Cheli

O EcoExpresso está equipado com maquetes e painéis que demonstram, de forma lúdica, o ciclo da água do rio ao rio e todas as etapas do trabalho feito pela Sanepar. Os visitantes podem observar todo o caminho que a água percorre desde a captação até a sua disposição final em forma de esgoto tratado. Nesse processo, também são mostrados os cuidados para destinar os resíduos sólidos e a geração de energia elétrica a partir do tratamento de esgoto. Criadas pela Sanepar em 2014, as maquetes têm tido destaque em todo o Paraná como ferramenta pedagógica para estimular a preservação dos recursos hídricos. Desde o ano passado, mais cinco unidades do EcoExpresso percorrem as cidades do Paraná com a finalidade de despertar a consciência ambiental na população.

 Tecnologia – Os eventos promovidos pela Fundetec vão ser realizados de 17 a 20 de maio, buscando ser ponto de articulação e de promoção de inovação no Oeste do Paraná. As empresas mais inovadoras do município de Cascavel e as iniciativas inovadoras idealizadas por inventores independentes e demais instituições vão ser premiadas e reconhecidas. Também vão ser promovidas discussões de cunho inovador e de caráter empreendedor, com o objetivo de captar recursos e projetos para o desenvolvimento econômico do município.

Parada em escolas – Na sexta-feira (18), o EcoExpresso vai estar à disposição dos alunos e professores de escolas da cidade. Das 8 às 12h, as visitas estão programadas no Colégio Estadual Padre Carmelo Perroni, na Avenida Assunção, no Bairro Alto Alegre. Das 13h30 às 17h30, o ônibus abre suas portas na Escola Monteiro Lobato, na Rua Castro Alves, no Centro da cidade.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores