Saneago recebe Selo Empresa Amiga da Família

Com informações de Saneago

A Companhia de Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) recebeu o Selo Empresa Amiga da Família, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH). O Selo reconhece publicamente as empresas estabelecidas em território nacional que se mostram comprometidas com o equilíbrio Trabalho–Família.

Nesta edição 2021/2022, nove empresas foram aprovadas para a concessão do Selo Empresa Amiga da Família. A Saneago recebeu boa nota no Indicador de Equilíbrio Trabalho-Família, que contempla duas dimensões de avaliação, com fonte de informação tanto da própria empresa quanto dos funcionários.

“A importância do envolvimento nesta pauta está no reconhecimento, por nossa Companhia, de que é preciso incentivar o equilíbrio entre o pessoal e o profissional de cada um dos colaboradores, para que tenhamos um indivíduo completo e pleno, capaz de melhor produzir para a sociedade”, explicou a procuradora Jurídica da Saneago, Ariana Garcia, que recebeu o Selo das mãos da ministra, Cristiane Britto.

Ariana lembrou ainda que nem durante a pandemia de Covid-19 a Saneago deixou de cuidar do equilíbrio entre trabalho e família. “Ao contrário, em meio à crise sanitária, fortalecemos ainda mais a atenção que se deve à família e à saúde de todos”, complementou a procuradora.

O Selo é um reconhecimento à Saneago por ter um olhar mais humano às rotinas de trabalho, que além de reverberar no bem-estar dos empregados também gera resultados em relação à produtividade. Tudo isso para seguir na missão de prestar serviços de saneamento básico, promovendo qualidade de vida e gerando resultados com sustentabilidade. É um trabalho sério, focado em resultados e que avançou na eficiência operacional, nos investimentos em obras, na expansão dos sistemas, no fortalecimento da capacidade econômico-financeira e em muito mais.

O Selo Empresa Amiga da Família (SEAF) é parte do Programa de Equilíbrio Trabalho-Família, que tem o objetivo de desenvolver ações de fomento ao equilíbrio entre responsabilidades familiares e profissionais no Brasil, promovendo o bem-estar dos trabalhadores e suas famílias e, consequentemente, potencializando o aumento da produtividade das organizações e o desenvolvimento econômico e social.

Pela Saneago, também estiveram presentes na solenidade, que ocorreu em Brasília no dia 14 de junho, a superintendente de Governança, Leyla Viana, e a assistente social, Maria Francisca Ferreira, que – por meio do Comitê de Sustentabilidade da Saneago – atuou no processo de obtenção do Selo.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores