Saneago promove ações de educação ambiental em Anápolis (GO)

Por Assessoria de Comunicação da Saneago

A equipe do Núcleo de Educação Ambiental da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) ministrou uma palestra no Colégio Municipal Anapolino de Faria, em Anápolis (GO), na última terça-feira, para os 551 alunos e professores da instituição.  A apresentação do Tecnólogo em Saneamento Ambiental, Ronan Tadeu de Mendonça, teve o objetivo de sensibilizar para o consumo sustentável da água e a importância do uso correto das redes coletoras de esgoto, incentivando o saneamento básico para a promoção da saúde da comunidade local.

A iniciativa partiu do professor da UEG de Anápolis, Antônio Jorge de Oliveira, autor do projeto de extensão “Teorias de Educação Ambiental na Rede de Ensino Fundamental do Município de Anápolis”. O professor destacou a importância desta parceria entre a Saneago e as instituições de ensino, para que sejam adotadas ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente nesses locais.

O evento contou também com a participação do supervisor de produção do distrito de Anápolis, Wellington França Barcelo, que explicou como é feito o tratamento de água e esgoto da cidade, salientando principalmente sobre o uso correto das redes coletoras de esgoto evitando a chegada de grande quantidade de lixo na ETE.

No final do evento, houve a apresentação de uma peça teatral com fantoches, feita pelo agente de sistemas, Humberto Mesquita, abordando os temas propostos.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores