Saneago promove ações de educação ambiental em Anápolis (GO)

Por Assessoria de Comunicação da Saneago

A equipe do Núcleo de Educação Ambiental da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) ministrou uma palestra no Colégio Municipal Anapolino de Faria, em Anápolis (GO), na última terça-feira, para os 551 alunos e professores da instituição.  A apresentação do Tecnólogo em Saneamento Ambiental, Ronan Tadeu de Mendonça, teve o objetivo de sensibilizar para o consumo sustentável da água e a importância do uso correto das redes coletoras de esgoto, incentivando o saneamento básico para a promoção da saúde da comunidade local.

A iniciativa partiu do professor da UEG de Anápolis, Antônio Jorge de Oliveira, autor do projeto de extensão “Teorias de Educação Ambiental na Rede de Ensino Fundamental do Município de Anápolis”. O professor destacou a importância desta parceria entre a Saneago e as instituições de ensino, para que sejam adotadas ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente nesses locais.

O evento contou também com a participação do supervisor de produção do distrito de Anápolis, Wellington França Barcelo, que explicou como é feito o tratamento de água e esgoto da cidade, salientando principalmente sobre o uso correto das redes coletoras de esgoto evitando a chegada de grande quantidade de lixo na ETE.

No final do evento, houve a apresentação de uma peça teatral com fantoches, feita pelo agente de sistemas, Humberto Mesquita, abordando os temas propostos.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores