Saneago participa de limpeza do Ribeirão das Antas, em Anápolis (GO)

Por Assessoria de Comunicação da Saneago

23/08/2019

Foto: Saneago

Nesta quinta-feira (22), a Saneago participou de uma iniciativa para limpeza do Ribeirão das Antas, no município de Anápolis. A atividade, promovida pelo ambientalista Valdivino Félix, contou também com a presença de representantes da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Vereadores, da Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura e do Colégio da Polícia Militar Arlindo Costa.

Na ocasião, foi realizado o recolhimento de lixo no manancial e nas margens, com o objetivo de evitar o carreamento desse material ao longo do leito durante o período de chuvas. Além disso, o gestor ambiental e operador de sistemas do distrito de Anápolis, Wellington Barcelo, ministrou uma palestra para os estudantes presentes.

Entre os temas abordados, destaque para educação ambiental e o trabalho de recuperação da bacia de abastecimento promovido pela Companhia. “É importante mostrar aos jovens que eles serão os formadores de opinião do futuro e que podem influenciar positivamente na mudança de cultura dos que os rodeiam”, pontuou o funcionário.

Todo o lixo recolhido – que somou duas viagens no veículo da frota da Saneago – foi encaminhado para uma cooperativa de reciclagem mantida pela Prefeitura de Anápolis. A expectativa é que, em breve, haja outra edição da atividade e que, com o início do período chuvoso, sejam realizadas também iniciativas de plantio de mudas nas margens do rio.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores