Saneago lidera ranking estadual da Identificação Preventiva de Riscos em Procedimento

A empresa Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) obteve a primeira colocação no ranking de Identificação Preventiva de Riscos em Procedimento (IPR), divulgado esta semana pela Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE). Referente ao segundo semestre de 2017, o relatório avaliou a atuação de 37 instituições do Governo Estadual. Dessas, seis ultrapassaram a meta, ficando a Companhia de Saneamento de Goiás na liderança, com 12 processos analisados.

De acordo com o programa, cada instituição deveria mapear no mínimo cinco processos e elaborar planos de melhorias para prevenir situações que pudessem favorecer práticas de corrupção em procedimentos institucionais e administrativos. No caso da Saneago, esse monitoramento foi efetuado pela equipe da Superintendência de Controle Interno (Sucoi). “A boa atuação da Saneago é resultado do compromisso da instituição em prestar um serviço com transparência e conduta ética”, afirmou o Superintendente de Controle Interno, José Freitas.

Os processos analisados foram selecionados entre os de maior relevância para a Companhia e analisados no último semestre. Após a análise, os processos foram lançados no sistema da CGE, encerrando o ciclo 2017/2, no dia 30 de dezembro de 2017.
Das 37 instituições, seis ultrapassaram a meta, ficando a Saneago em primeiro lugar. Enquanto 23 alcançaram os cinco processos da meta de mapeamento e quatro instituições não atingiram a meta.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores