Saneago inaugura reservatório em Goianápolis (GO)

A empresa Saneamento de Goiás S.A (Saneago) inaugurou ontem (21), em Goianápolis (GO), um novo centro de reservação para aumentar o armazenamento e melhorar o sistema de abastecimento da cidade. Estavam presentes o presidente da Companhia, Jalles Fontoura, o diretor de Produção, Marco Túlio de Moura, o superintendente Regional de Operações da Região Metropolitana de Goiânia, Laerte Machado, o gerente do distrito, Fábio de Lima Ferreira, deputados estaduais e representantes municipais.

O presidente da Saneago destacou a importância da obra. “Vai melhorar a reservação de água e manter a estabilidade do sistema”, revelou. Marco Túlio completou: “Nós percebemos que Goianápolis tinha um déficit nesse aspecto. Esse reservatório vai duplicar a capacidade de estoque da cidade e garantir tranquilidade, sem ter falta de água”.

De acordo com Jalles Fontoura, a Saneago tem realizado obras em todo o Estado, buscando universalizar os serviços de saneamento básico. “Nós temos esse desafio, e não é só com Goiânia. É com cada uma das cidades onde a Companhia atua”, destacou.

Sobre a obra de Goianápolis, o diretor de produção explicou que o Reservatório Hamaoka II tem capacidade de 500 m³ de água e foi construído com mão de obra própria, num período de 70 dias. “Nós fizemos essa obra em tempo recorde. Sabíamos da necessidade de aumentar o índice de reservação e fizemos o compromisso de executar a obra rápido, para amenizar os efeitos da estiagem”, disse. O prefeito da cidade, Francisco de Morais, concordou: “Foi a obra mais rápida que eu já vi aqui no município”.

O representante municipal elogiou o empenho da Saneago para resolver a questão da água em Goianápolis. “Essa obra é de grande importância para a cidade de Goianápolis, porque aqui faltava muita água, principalmente nos bairros mais altos. E agora com esse reservatório tenho certeza que foram sanados todos os problemas de abastecimento de água na nossa cidade”, afirmou.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores