Saneago entrega ao Ministério Público de GO relatório sobre lava jatos de ambulâncias

A Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) participou, na última semana, de audiência no Ministério Público Estadual sobre lava jatos especiais. Durante a atividade, a Companhia entregou relatório conclusivo sobre a questão. A audiência contou com a participação de vários órgãos e definiu padrões e critérios  para o funcionamento de lava jatos que trabalham com ambulâncias.
As unidades de atendimento de emergência de saúde estão elaborando edital para terceirizar a lavagem e higienização das ambulâncias. Para isso, foi necessário estabelecer critérios para os prestadores de serviços. Conforme as especificações técnicas, existem procedimentos adequados para realização da limpeza dos veículos, devido ao alto risco de contaminação física, química e biológica.
Desde setembro do ano passado, a Superintendência de Tecnologia Operacional e Meio Ambiente (Sutom) desenvolve estudo com objetivo de atender o Ministério Público quanto à necessidade do tratamento dos resíduos líquidos gerados no processo de lavagem e higienização das ambulâncias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Saneago

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores