Sabesp anuncia os projetos inovadores que ganharam o concurso “Pitch Sabesp”

Companhia recebeu 585 propostas, originadas de pessoas físicas e empresas brasileiras e internacionais; inscrições de 19 estados brasileiros e oito países: Inglaterra, EUA, Israel, França, Suíça e Austrália

Por Assessoria de Imprensa da Sabesp

Na tarde de ontem, terça-feira (11/12), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizou o evento “Pitch Sabesp” para apresentação dos projetos finalistas a bancas examinadoras. Combate a perdas, pagamentos de contas, soluções ambientais e formas diferenciadas de se relacionar com os clientes estiveram entre as temáticas de pessoas físicas e startups.

Entre 15 selecionados a Sabesp anunciou 3 vencedores na categoria pessoa física que receberam certificado de participação e viagem a um dos maiores festivais de inovação e tecnologia – o South by Southwest e 5 startups que receberam R$ 150 mil reais em prêmios. As propostas vencedoras serão colocadas em prática dentro da empresa.

“É difícil imaginar hoje que a gente possa melhorar a qualidade da prestação de serviços de saneamento sem pensar em inovação radical. O cidadão quer ver no atendimento público a eficiência e rapidez de respostas que ele tem em sua vida privada.”, disse a diretora presidente Karla Bertocco ao avaliar a relevância das propostas no aprimoramento do atendimento ao cliente.

No total foram 585 propostas inscritas, originadas de pessoas físicas e empresas brasileiras e internacionais. Participam empreendedores de 19 estados brasileiros e de oito países: Inglaterra, Estados Unidos, Israel,França, Suíça e Austrália.

O desafio mais concorrido foi “Como facilitar o pagamento pelos clientes” e a área que recebeu mais propostas foi a de “tecnologias para o saneamento”, com 238 projetos inscritos.

A realização do Pitch Sabesp contou com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes), Associación Interamericana de Ingenieria Sanitaria y Ambiental (Aidis), Instituto Trata Brasil e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Conheça os finalistas por categoria:

Pessoas físicas

•David Berto Farias – Redução de perdas por fraudes e ligações clandestinas

•Marco Antônio Sombra de Menezes – Autogeração de energia eólica

•Herbert Bruchmann Júnior – Leitura eletrônica dos hidrômetros

Ganhador: David Berto Farias

 

Startups

•Utilis Israel – Identificar perdas de água por satélites

•Avatar da Saúde Consultoria – Aplicativo voltado à saúde e qualidade

de vida dos colaboradores

•Advizzo – Engajamento e relacionamento com clientes

•City Taps – medidor de água inteligente e pré-pago

•E-Wally- Pagamento de contas por aplicativo

Vencedor: E-Wally

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores