Reunião da CTC - 23/03/2022

A Câmara Técnica Comercial (CTC) realizou a 2ª reunião de 2022 no dia 23 de março, por videoconferência, para discutir os detalhes da organização do 2º Seminário Nacional de Práticas Comerciais em Saneamento, que será realizado nos dias 28 e 29 de junho, em Gramado (RS). Participaram do encontro 18 pessoas de 11 Companhias.

O seminário é uma iniciativa da CTC e tem como objetivo promover a troca de experiências entre os técnicos das empresas sobre as mais atuais práticas comerciais. A primeira edição do evento ocorreu nos dias 30 e 31 de outubro de 2018, em São Paulo (SP).

Na reunião, os membros da Câmara sugeriram alguns temas que devem fazer parte da programação do seminário, como: a cobrança dos resíduos sólidos nas faturas de água e esgoto, telemetria, uso de inteligência artificial nos processos comerciais, cobrança de tarifa de disponibilidade, entre outros.

Os representantes das associadas na Câmara deverão apresentar até o dia 30 de março boas práticas comerciais utilizadas em suas companhias e que queiram compartilhar no seminário. “Após o recebimento das contribuições, um grupo criado para tratar da operacionalização do evento deverá se reunir para fechar os assuntos que serão apresentados no seminário e a forma de apresentação.