Regiões Leste e Norte de Mato Grosso do Sul são contemplados com caminhões da Sanesul

Do Sul, leste e norte, dez municípios dos 15 contemplados com caminhões-caçambas – investimentos do Governo de MS na ordem de R$2,3 milhões por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Ms) – já estão com os veículos em funcionamento para serviços da rede de coleta de esgoto. Na próxima semana, as entregas serão feitas em Anastácio, Miranda, Ladário, Bonito e Porto Murtinho.

Em janeiro, o governador Reinaldo Azambuja entregou os transportes em Rio Verde do Mato Grosso e Maracaju. E, desde segunda, equipe da Sanesul fez o registro de entregas em oito municípios.

Ontem e hoje (01 e 02 de fevereiro), os veículos foram inaugurados em Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul e Camapuã. Nos eventos simbólicos, os funcionários da Sanesul revelaram a satisfação com a nova ferramenta de trabalho. “Estou há 32 anos na Sanesul, sonhava com esse caminhão e vou me aposentar neste ano. Pensava que não iria ver esse dia”, disse Sebastião Alves Rocha, 59 anos, sorridente.

Aparecida do Taboado (Região Leste)

“É um presente da Sanesul, do governador Reinaldo Azambuja, para o nosso município”, disse o prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, ontem de manhã (01.02), durante a entrega do caminhão-caçamba que será utilizado para os serviços de consertos da rede coletora de esgoto.

Os vereadores também acompanharam a solenidade e destacaram os investimentos que o município vem recebendo em saneamento, já foram mais de R$ 7 milhões com obras de rede de esgoto. “De 2017 para cá, melhoram as condições de água da cidade”, comentou o vereador mais jovem de Aparecida do Taboado, José Natan, de 26 anos.

O gerente regional da Sanesul, em Paranaíba, Gilvan Fonseca, e o supervisor da unidade de Aparecida do Taboado, Ademir Thales Corrêa, ficaram satisfeitos com os comentários dos vereadores.

“Me sinto honrado de fazer parte da Sanesul e a chegada desse caminhão vai agilizar o nosso serviço”, disse Thales.

Chapadão do Sul (Região Leste)

O vice-prefeito de Chapadão do Sul, João Buzole, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio de Assunção, vereadores, secretários, o gerente regional da Sanesul, em Paranaíba, Gilvan Fonseca e o supervisor da unidade em Chapadão do Sul, Bruno Batista Borges, receberam na tarde de quinta (01.02) o caminhão-caçamba. “Chapadão agradece e muito”, destacou o vice-prefeito, representando o prefeito João Krug.

Para os vereadores, o veículo representa resposta as reivindicações da população. “Os vereadores estão em contato direto com o Bruno, supervisor da unidade. Se falta água ou tem reclamações, falamos direto e estamos sendo atendidos. Agora, com o caminhão, ele vai ser ainda mais ágil. Estamos satisfeitos”, comentou o presidente da Câmara Municipal de Chapadão.

Camapuã (Região Norte)

O caminhão-caçamba representou grande conquista para Camapuã. “Veio em boa hora e vai ajudar muito na agilidade dos serviços públicos da Sanesul”, enfatizou o prefeito Delano Huber.

Com aplausos, o gerente regional da Sanesul em Coxim, Leocir Teixeira Miranda, o supervisor de Camapuã, Fabiano Siemionko, e funcionários da Sanesul comemoraram pela chegada do transporte. “Estou aqui há 6 anos, é uma reivindicação da minha gestão de 5 anos e, hoje, é a realização de sonhos como o do senhor Sebastião, estamos muito alegres”, comentou Fabiano Siemionko.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores