Senhor Presidente, Segue para conhecimento e análise o “Relatório Executivo do Saneamento” desta semana (26/12/2018), produzido pela GO ASSOCIADOS, como parte integrante do contrato existente. O Relatório será enviado semanalmente.

 

 

Prezado (a) presidente,

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu, por maioria dos votos, suspender em caráter liminar, a emenda aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que impedia a venda da Cedae.
 
No último dia 19/12/2018 o Conselho de Administração da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) aprovou a destituição do atual presidente, Ricardo Soavinski, que foi anunciado ainda em novembro para o cargo de presidência da companhia estadual goiana Saneago. O Diretor Administrativo da companhia, Sergio Ricardo Verzoneze, assume interinamente o cargo de presidente. Em 20/12/2018, o governador eleito do Paraná, Ratinho Jr, anunciou o nome de Claudio Stabile para a presidência da companhia.
 
O jornal Valor Econômico noticiou no último dia 19/12/2018 o acordo entre a operadora privada de saneamento BRK Ambiental e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o financiamento de R$ 350 milhões que será utilizado nas obras da Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário na Região Metropolitana do Recife.
 
A operadora privada de saneamento Aegea publicou no último dia 20/12/2018 fato relevante informando a assinatura do Sétimo Termo Aditivo ao contrato de concessão 104/2000, entre a prefeitura de Campo Grande (MS) e a subsidiária Águas Guariroba.
 
A prefeitura de Goiânia (GO) realizou no último dia 19/12/2018 no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) a audiência pública para a apresentação do diagnóstico que embasará a formulação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) da cidade.
 
A prefeita de Dourados (MS), Délia Razuk (PMDB/MS), sancionou no último dia 17/12/2018 o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) da cidade. O plano apresenta diretrizes e metas para os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta e destinação final de resíduos sólidos.
 
O Ministério da Fazenda publicou no Diário Oficial da União do último dia 20/12/2018 autorização para o repasse de R$ 200 milhões para obras de drenagem urbana no município de São Paulo (SP). As obras terão como objetivo a regularização da vazão de águas e eliminação de enchentes.

Um abraço, 
Gesner

Anexos