Quase 3.600 pessoas participam de ações ambientais promovidas pela Caerr

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) segue em ritmo acelerado as ações de sensibilização ambiental, na capital e no interior. Nos primeiros cinco meses de 2018 a Companhia alcançou 3.597 pessoas, superando o número de pessoas alcançadas no ano passado quando, de janeiro a maio, foram alcançadas 3.250 pessoas.

“Esse é um trabalho realizado de forma permanente em Boa vista e também nos municípios, onde as equipes da Caerr orientam as pessoas sobre como ajudar no trabalho de preservação ambiental e tiram dúvidas sobre como praticar a sustentabilidade. O foco é formar multiplicadores para que cada um se torne um agente de transformação em prol do meio ambiente”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.

No mês de Julho os estudantes do curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena, da UFRR (Universidade Federal de Roraima), foram os primeiros a receber as orientações. Nesta terça-feira,03, os alunos acompanharam o trabalho na ETA (Estação de Tratamento da Água) e ATEMA (Assessoria Técnica de Meio Ambiente), onde receberam informações sobre o trabalho de tratamento de água e de esgoto doméstico.

Na programação desta semana haverá palestra para os alunos do Centro de Educação Técnico e Especializado de Roraima, na próxima quinta-feira,05, às 14h.

“É gratificante ter a chance de mostrar que é possível viver em um ambiente sustentável, onde podemos utilizar os recursos naturais de forma sustentável e sem agredir o meio ambiente”, enfatizou Airlene Carvalho, chefe do Núcleo de Meio Ambiente da Companhia.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores