Quase 3.600 pessoas participam de ações ambientais promovidas pela Caerr

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) segue em ritmo acelerado as ações de sensibilização ambiental, na capital e no interior. Nos primeiros cinco meses de 2018 a Companhia alcançou 3.597 pessoas, superando o número de pessoas alcançadas no ano passado quando, de janeiro a maio, foram alcançadas 3.250 pessoas.

“Esse é um trabalho realizado de forma permanente em Boa vista e também nos municípios, onde as equipes da Caerr orientam as pessoas sobre como ajudar no trabalho de preservação ambiental e tiram dúvidas sobre como praticar a sustentabilidade. O foco é formar multiplicadores para que cada um se torne um agente de transformação em prol do meio ambiente”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.

No mês de Julho os estudantes do curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena, da UFRR (Universidade Federal de Roraima), foram os primeiros a receber as orientações. Nesta terça-feira,03, os alunos acompanharam o trabalho na ETA (Estação de Tratamento da Água) e ATEMA (Assessoria Técnica de Meio Ambiente), onde receberam informações sobre o trabalho de tratamento de água e de esgoto doméstico.

Na programação desta semana haverá palestra para os alunos do Centro de Educação Técnico e Especializado de Roraima, na próxima quinta-feira,05, às 14h.

“É gratificante ter a chance de mostrar que é possível viver em um ambiente sustentável, onde podemos utilizar os recursos naturais de forma sustentável e sem agredir o meio ambiente”, enfatizou Airlene Carvalho, chefe do Núcleo de Meio Ambiente da Companhia.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores