Presidentes de companhias estaduais de saneamento discutem estratégias em reunião da Aesbe em Natal/RN

Iranilton Marcolino – Assessoria Caern

Presidentes e gestores de 19 companhias estaduais de saneamento do país participaram nesta terça-feira (18), em Natal, da 3ª Reunião Conjunta da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Diretoria da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento). Entre outros assuntos, os dirigentes definiram os próximos passos no trabalho de articulação para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei 3261 (Marco Legal do Saneamento), na Câmara dos Deputados.

O encontro se deu dentro da programação do 30º Congresso da Abes (Cbesa), que acontece no Centro de Convenções de Natal desde domingo (16), com encerramento previsto para esta quarta-feira (19).

O diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Sérgio Linhares, foi um dos participantes da reunião. “Como anfitriões do evento, temos a satisfação de receber os presidentes para tratarmos do futuro do saneamento no país”, comentou Linhares.

Além do presidente da Caern, estiveram na reunião os presidentes da Embasa, Rogério Cedraz; Saneago, Ricardo Soavinski; Sanepar, Cláudio Stábile; Corsan, Roberto Barbuti; Cosama, Armando Silva do Valle; Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto; Caema, Carlos Rogério Santos Araújo; Caer, James da Silva Serrador; Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves; e da Compesa, Roberto Cavalcanti Tavares, que também é presidente da Aesbe. Outras companhias enviaram representantes. Durante o evento, foi eleito, por unanimidade, Armando Silva do Valle, diretor-presidente da COSAMA, como membro do Conselho Fiscal, com mandato até o próximo dia 31 de julho.

Como convidado, participou ainda o deputado federal Fernando Monteiro, do PP de Pernambuco. Da Aesbe, além do presidente, esteve presente o secretário executivo, Ubiratan Pereira.

MARCO LEGAL

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores