Presidente do Conselho Fiscal da Aesbe integra painel sobre ESG como proposta de valor nas empresas no Congresso da Abes

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

O presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Pedro Cardoso, integrou o painel “ESG como proposta de valor nas empresas”, da Câmara Temática de Comunicação no Saneamento, no 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O presidente do Conselho Fiscal, Pedro Cardoso, destacou em sua participação no painel a importância do estímulo às práticas de Environmental, Social and Governance (ESG), a fim de fortalecer o saneamento público e as ações de governança.

“Foi uma honra participar desse painel com debatedores que conhecem bem o tema, com a mediação do Dante. É importante que as empresas de saneamento tenham essa percepção da importância de mensurar e fomentar políticas de ESG nas instituições, investir em governança e na parametrização dessas ações de ESG. Foi um painel muito bom onde nós discutimos e respondemos perguntas e é sempre importante participar desses debates para o fortalecimento do saneamento público do Brasil”, ressaltou.

O debate foi realizado com especialistas e líderes que compartilharam insights valiosos sobre a importância de incorporar práticas sustentáveis e responsáveis no setor para impulsionar a conscientização e a adoção de práticas sustentáveis, mostrando que o ESG é fundamental para o sucesso a longo prazo das empresas de saneamento e para alcançar as metas de universalização.

O painel contou com a moderação de Dante Pauli Ragazzi, coordenador da Câmara Temática de Comunicação da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), e a participação de Carla Sautchuk, da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás); Jose Luis Inglese, presidente da Asociación Interamericana de Ingeniería Sanitaria y Ambiental (AIDIS); e André Salcedo, diretor-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores