Presidente da Corsan e prefeito de Gramado (RS) acompanham preparativos de obra

Por Assessoria de Comunicação da Corsan

Presidente da Corsan e prefeito de Gramado acompanham obra da Companhia

O presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Jorge Melo, e o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, acompanharam na tarde de ontem terça-feira, 27, os preparativos da Corsan no local onde será feita a última etapa de interligação da adutora que vai ampliar o abastecimento de água em mais 30% no sistema Canela/Gramado. O serviço que será realizado durante a noite para minimizar os impactos para a população começa a partir das 23h com duração de cerca de quatro horas próximo à captação da Corsan no Poço da Faca em São Francisco de Paula. Ainda durante o período da manhã foi realizada uma reunião entre o diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade, Jean Bordin, e os funcionários locais para alinhamento das ações visando uma resposta mais rápida nas operações da companhia nos casos de desabastecimento. Jean integra a força-tarefa designada pelo governador José Ivo Sartori para acompanhar as iniciativas do Corsan na cidade.

Durante os trabalhos serão executados testes de estanqueidade, limpeza e conclusão da obra para garantir o adequado funcionamento dos novos equipamentos que permitirão a ampliação da produção de água. Em função disto, poderão ocorrer oscilações no abastecimento de água nas duas cidades.

Além dessa obra, fundamental para a normalização do abastecimento de água das duas cidades, a Corsan inaugurou há poucas semana um reservatório apoiado de 3.000 m³ em aço vitrificado na Aldeia do Papai Noel; está em plena operação um Contrato de Performance para execução de obras e serviços de engenharia, visando o aumento da eficiência operacional nos sistemas de abastecimento de água nos municípios de Gramado, Canela, que inclui Bento Gonçalves e Farroupilha. Também está em instalação do Centro de Controle Operacional e um reservatório de 30 m³ no bairro Viação Férrea.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores