Presidente da Corsan é homenageado em congresso de meio ambiente do MP

O diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Flávio Ferreira Presser, recebeu uma homenagem ontem (25), no Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. Por meio de uma placa entregue pelo coordenador do evento, promotor Daniel Martini, prestou-se um reconhecimento à dedicação à causa do saneamento básico no Estado, em especial pela inserção da Companhia junto ao Programa Ressanear do MPRS.

Na ocasião, o gestor agradeceu a honraria e relembrou sua trajetória no setor de saneamento. “Sinto-me lisonjeado. Estou tendo a oportunidade de dirigir órgãos de saneamento há 14 anos consecutivos, primeiramente no Dmae e hoje na Corsan. Essa homenagem estende-se a todos os servidores dos dois órgãos, que são responsáveis pelas realizações obtidas”.

Presser também salientou a parceria do Ministério Público nas ações da Corsan. “Atualmente a sociedade quer emprego para ter renda, além de decência na administração pública e serviços públicos de qualidade, o que implica em uma melhor entrega e mais resultados. O MP está nos auxiliando muito a entregar resultados à sociedade gaúcha, e o programa Ressanear é um exemplo disso. O esforço que temos realizado junto com o MP e outras entidades parceiras mostra que, quando a causa é boa, as pessoas podem se unir. A cooperação é permitida quando se quer fazer o bem”.

Promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) em parceria com o MPRS, o evento ocorre até sexta-feira (27), na sede do MPRS, em Porto Alegre. Na quinta-feira (26), às 10h30, o presidente da Corsan participará como palestrante do painel “Saneamento em áreas regulares. Planos de saneamento. Função social dos contratos de concessão de saneamento básico”. O painel será presidido por Sandra Cureau (MPF) e também contará com os palestrantes Daniel Martini (MPRS), Rubens Filho (Instituto Trata Brasil) e Teresa Vernaglia (BRK Ambiental).

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores