Presidente da Cagece, Neuri Freitas, recebe medalha de condecoração da PMCE

Com informações de Cagece

Como forma de reconhecimento aos serviços dedicados à sociedade cearense, o presidente Neuri Freitas foi homenageado na tarde de terça-feira (24), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Das mãos da governadora do estado, Izolda Cela, o gestor da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) recebeu a medalha do Mérito Policial Militar, a mais elevada condecoração da instituição militar oferecida a um civil. Neuri foi um dos onze seletos gestores cearenses agraciados com a medalha. A condecoração ocorreu no Quartel do Comando Geral, em solenidade de aniversário dos 187 anos da corporação.

O objetivo do prêmio é agradecer aos homens e mulheres que contribuíram para o engrandecimento da instituição e da segurança pública do estado do Ceará. De acordo com a corporação militar, as personalidades cearenses homenageadas no evento, comprovadamente se destacaram e fizeram a diferença no desenvolvimento da missão de proteger e servir à população.

O presidente da Cagece já havia recebido duas outras medalhas militares: na Casa Militar do Ceará foi condecorado com a medalha José Moreira da Rocha, a mais alta da instituição. Já no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), recebeu a Medalha do Mérito Bombeiro Militar. Durante o evento de ontem, Neuri Freitas recebeu a honraria com muita alegria e acredita que a medalha é apenas um reflexo do trabalho de gestão que tem realizado.

“Eu fico honrado, agradecido e feliz com essa homenagem. Isso demonstra o tipo de trabalho que venho realizando frente a Cagece por meio de todas as atividades do setor público de saneamento. Esse reconhecimento também reflete a boa tratativa que temos com os demais órgãos estaduais. Possuímos uma interlocução muito grande e satisfatória com a polícia, principalmente diante das nossas atividades de campo. Temos muita parceria, especialmente no que se refere ao compartilhamento de infraestruturas pra gente ter a melhor eficiência dos serviços para os cearenses. Tudo isso está evidenciado nessa indicação”, comemora o presidente.

A governadora do Ceará, Izolda Cela, agradeceu a todos e a todas condecorados (as) da ocasião, afirmando que “essa é a política pública mais desafiadora de todas. Contribuir com a segurança do estado e servir a população é uma das atividades mais nobres que podem existir. Quero parabenizar vocês hoje. Você foram reconhecidos pelos seus importantes préstimos ao estado. Deixo aqui minha admiração e respeito a essa corporação e aos homenageados e homenageadas de hoje”.

Saiba Mais

A solenidade de Outorga das Medalhas de Grande Mérito da Polícia Militar do Ceará foi instituída para distinguir pessoas e/ou entidades civis, militares e policiais civis ou militares, que comprovadamente tenham prestado relevantes serviços à corporação em qualquer campo de atividade. Na oportunidade foram entregues as Medalhas José Martiniano de Alencar, Mérito Policial e Grande Mérito da Polícia Militar, em meio ao desfile das tropas e discursos de autoridades que fazem a Segurança Pública do Ceará.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores