Presidente da Agespisa vistoria nova ETA de São Raimundo Nonato (PI)

Presidente da Agespisa vistoria nova ETA de São Raimundo Nonato (PI).

A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e as melhorias na captação de Serra Branca, na cidade de São Raimundo Nonato (PI), localizada a 521 quilômetros ao sul de Teresina, vão dobrar a capacidade de produção desse sistema de abastecimento de água. A obra, que foi construída pela CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), em convênio com o Governo do Piauí, e que deverá ser entregue à empresa estadual Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) nos próximos dias, recebeu a visita do presidente da empresa, Genival Sales, ontem, dia 20.

Além da construção de uma nova estação de tratamento, a obra incluiu a implantação de uma segunda adutora, desta vez de engate rápido, para levar a água do sistema de Serra Branca diretamente para a zona urbana de São Raimundo Nonato. Simultaneamente à obra da CODEVASF, a Agespisa ampliou a capacidade dos poços do sistema de Serra Branca com a instalação de novas bombas e equipamentos mais modernos. Dentre esses serviços, destacam-se também a substituição de quadros de comandos e o reforço na carga energética.

“Todo o conjunto da obra da CODEVASF, incluindo os serviços feitos pela Agespisa, vai ampliar a capacidade na captação, tratamento, e distribuição de água, permitindo dobrar a produção para cerca de 270 mil litros de água por dia”, destaca o diretor de Obras e Técnica da Agespisa, Carlos Augusto de Oliveira, que também esteve em São Raimundo Nonato, vistoriando a obra.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores