Prefeito de Goiatuba (GO) discute renovação de contrato com a Saneago

O presidente da Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), Jalles Fontoura, recepcionou, na última semana, o prefeito de Goiatuba, José Alves Vieira (Zezinho Vieira) para tratar sobre a renovação de contrato entre município e Companhia e encontro de contas entre as partes. A vinda do prefeito é fruto da visita em março desse ano da equipe da Superintendência de Expansão e Concessão (Sueco) à Goiatuba e da articulação do deputado estadual Álvaro Guimarães para que o município esteja apto com a administração pública para receber recursos do governo estadual.
A continuidade da parceria com a Saneago na prestação dos serviços de água e esgoto em Goiatuba depende da finalização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para a assinatura de contrato programa, após o aval do legislativo municipal.
De acordo com Zezinho Vieira, o trabalho de visita ao município por técnicos da Companhia foi muito importante. “Com o plano de saneamento vamos continuar a conversar. O presidente Jalles é municipalista, muito receptivo, já foi prefeito e sabe dos desafios dos municípios”, frisou.
Segundo Jalles, Goiatuba tem hoje um bom sistema de água e esgoto e novos investimentos estão previstos para a cidade. “Estamos acertando as contas e fortalecendo um relacionamento importante com a prefeitura de Goiatuba. O contrato está vencido e a renovação é importante para a continuidade dos investimentos e serviços”.
“Queremos atuar de forma articulada com os prefeitos independente de posições políticas, nosso relacionamento é profissional, com o objetivo de universalizar a água e o esgoto a todos os goianos”, reforçou Jalles. Ele ressaltou ainda que a Saneago é a casa dos prefeitos, que a concessão é do município e a Saneago é a executora das politicas de saneamento nos 225 municípios goianos, cerca de 91% do estado de Goiás.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Saneago

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores