Povoado de Água Doce, em Ibicuí (BA), terá água de qualidade da Embasa

Por Assessoria de Comunicação da Embasa

 15/02/2019

Mais de 60 moradores participaram da reunião que falou sobre a chegada da água tratada no Povoado de Água Doce

Uma reunião comunitária realizada no povoado de Água Doce, em Ibicuí, centro sul da Bahia, reuniu mais de 60 moradores para tratar sobre a chegada da água tratada, que acontecerá com a conclusão de uma obra da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), prevista para o mês de setembro. O empreendimento envolve a construção de duas estações elevatórias e de uma adutora de água tratada com cerca de 20 quilômetros de extensão, além de reservatórios.

O engenheiro Marcos Alan, da unidade regional da Embasa em Itabuna, apresentou os detalhes da obra, explicando que trata-se de um sistema integrado de abastecimento de água (SIAA), já que abastecimento será feito a partir da estação de tratamento de água (ETA) do município vizinho, Floresta Azul, onde fica a barragem Salomé. A estimativa é que sejam implantadas 500 ligações de água. A obra é bancada com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), que totalizam quase R$ 4 milhões.

A importância do saneamento básico para a saúde, dicas de consumo de água e a necessidade de ter instalações hidráulicas e reservatório adequados foram alguns dos temas tratados durante a reunião com a comunidade. Os moradores também foram orientados sobre a documentação necessária para fazer o pedido de ligação de água e sobre as tarifas praticadas pela Embasa.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores