Polícia flagra “gato” em bar, na Barra, em Salvador (BA)

Policiais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) flagraram um desvio do hidrômetro em ligação de água em um bar situado na Barra, no último dia 25, pela manhã. O proprietário do bar foi conduzido até a delegacia do bairro para prestar depoimento sobre a fraude que estava realizando para não pagar pela água que recebia em seu estabelecimento.

Em uma padaria, do mesmo proprietário, as equipes do DPT e da Embasa encontraram na caixa de hidrômetro apenas indícios de que havia fraude na ligação de água. “Aparentemente foi retirada antes da nossa chegada. Mas, após a escavação, encontramos um ramal paralelo isolado que permitiria a recomposição da irregularidade mais tarde. Retiramos o ramal indevido”, contou o gerente comercial da Embasa, Israel Martins.

As ocorrências foram registradas e será aberto um inquérito policial para que o infrator responda pelo furto de água. A Embasa vai aplicar uma multa e cobrar do responsável o valor equivalente à água desviada, volume que está sendo calculado. “Estamos intensificando o combate às fraudes e mostrando como é importante regularizar a situação junto à Embasa”, destaca Israel.
Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas no Código Penal.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores