Poços ampliarão capacidade de produção de água em Indaial (SC)

Por Assessoria de Comunicação da Casan

[29/04/2019]

Com auxílio de uma empresa especializada, a Companhia Catarinense de Saneamento (Casan) localizou água em um poço artesiano ao lado da Estação de Tratamento (ETA) Indaial. O poço chegou a 204 metros de profundidade, produzindo uma vazão aproximada de 10 a 12 litros por segundo.

A água foi encaminhada para análises laboratoriais, que poderão assegurar se ela está apta para ser submetida a tratamento e distribuída à população dentro dos parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde. Se isso ocorrer, nas próximas semanas a ETA de Indaial estará aumentando em mais 5% a sua produção.

“A nossa meta é ampliar pelo menos 25% a capacidade de tratamento da Estação ainda em 2019”, informa o chefe da Agência local, Valdeci Ferreira. Para alcançar a meta, a engenheira Heloisa dos Santos, da Superintendência Regional Norte-Vale do Rio Itajaí, informa que mais dois poços serão perfurados nos próximos meses: um na Estrada das Areias e o outro no bairro Polaquia, região do Encano Baixo.

Melhorias em redes de distribuição

Nas próximas semanas a Companhia conclui outra melhoria para aumentar a eficiência da distribuição de água no município: a substituição de redes na Rua Adélia Cipriano, Estrada das Areias.

Aproveitando que a Prefeitura programou repavimentação para a rua, as novas redes estão sendo implantadas agora sob a calçada, saindo do meio da via onde o tráfego constante e pesado de veículos desgasta a tubulação, gerando rompimentos e vazamentos.

Melhorias nas redes também foram executadas no Passeio Henrique Negherbon, onde a tubulação de 50mm de diâmetro foi instalada sob os dois lados de calçada, duplicando assim a capacidade de distribuição de água para a região. No total, são 2.600 metros de rede substituídas nas duas vias.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores