Operação da Casal em Delmiro Gouveia (AL) encontra 22 irregularidades

Por Assessoria de Comunicação da Casal 

Operação para redução de perdas de água da Casal flagrou 22 irregularidades e 2 vazamentos não visíveis, em Delmiro Gouveia (AL).

Uma operação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para redução de perdas de água flagrou, nesta segunda-feira (17), em Delmiro Gouveia (AL), 22 irregularidades e 2 vazamentos não visíveis. Durante o trabalho, 76 imóveis foram visitados.

O foco da operação foi vistoriar as residências. As principais irregularidades encontradas foram 13 ligações clandestinas de água, 9 by pass (o famoso “gato”) e 2 vazamentos não visíveis. Todos esses casos foram desmanchados e os proprietários dos imóveis devem procurar o escritório da Companhia em Delmiro para se regularizar.

Esses resultados só foram possíveis com o uso do geofone, que tem a finalidade de identificar vazamentos visíveis e não visíveis em redes de abastecimento de água. O equipamento funciona pela escuta, quando líquidos pressurizados escapam por um orifício, gerando vibrações e ruídos típicos que logo são identificados pelo geofone.

Essa operação foi uma iniciativa da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, com sua equipe de combate a perdas. O trabalho de fiscalização para redução de perdas vai continuar na cidade e será ampliado para os municípios vizinhos.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores