Ônibus de educação ambiental da Sanepar percorre 14 escolas de Foz do Iguaçu (PR)

O ônibus EcoExpresso vai percorrer 14 escolas municipais de Foz do Iguaçu (PR) de 26 de fevereiro a 16 de março. Aos domingos, durante o mesmo período, também será atração na Feirinha da JK. O veículo da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é equipado com uma grande maquete sobre o ciclo da água no âmbito do saneamento básico e utilizado como importante ferramenta para a promoção da educação ambiental.

Além dos estudantes, os moradores dos bairros onde as escolas estão localizadas também podem conhecer e aprender mais sobre temas ligados à aos serviços de saneamento (água, esgoto e resíduos sólidos) e à sustentabilidade.

A primeira escola onde o Ecoexpresso fará sua parada, no dia 26 de fevereiro, é a Escola Municipal Adele Zanotto Scalco, no Porto Meira. No dia 27, será a vez da Escola Vinicius de Morais. Na sequência, a Acácio Pedroso, Lúcia Marlene Nieradka e Jardim Naipi. A partir do dia 5 de março, será a vez das escolas Érico Veríssimo, Frederico Engel, Irio Manganelli e Cora Coralina. Nos dias 12 e 13 de março, serão atendidas as escolas João da Costa Viana e João Adão da Silva. Na Vila A, a escola visitada será a Josinete Holler. As escolas Jorge Amado e Arnaldo Isidore de Lima, fecham a programação do Ecoexpresso na cidade.

FEIRINHA JK – Além da parada nas escolas, aos domingos, o Ecoexpresso estará estacionado na terceira pista da Avenida Jucelino Kubsticheck, no centro da cidade, e vai integrar as atrações da Feirinha da JK, no horário das 8h às 12h.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores