Ônibus de educação ambiental da Sanepar chega a Capanema (PR)

O EcoExpresso tem passado por todo o Estado do Paraná desde 2014.

Os estudantes e a população do município de Capanema (PR)poderão conhecer e visitar o EcoExpresso Sanepar de 18 a 22 de junho. O ônibus de educação ambiental da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) fará um roteiro que inclui escolas e a Prefeitura da cidade. O EcoExpresso tem passado por todo o Estado desde 2014. Ele é equipado com uma grande maquete que mostra o caminho da água desde a nascente até a sua disposição final, na forma de esgoto tratado.

Quem embarca no ônibus passeia por áreas rurais e urbanas e visualiza como ocorre o processo de captação, tratamento e distribuição da água, como são feitos a coleta e o tratamento do esgoto, como são destinados os resíduos sólidos urbanos e como, em todo esse processo, ainda é possível gerar energia elétrica.

A primeira parada do EcoExpresso é no Colégio Estadual Rocha Pombo. O ônibus ficará aberto à visitação dos alunos, na Avenida Espírito Santo, 1205, nos dias 18 e 19. No período de 20 e 21, o veículo estará na Avenida Paraná, 1181, para atender aos alunos do Colégio Estadual Padre Cirilo. E no dia 22, o ônibus estaciona na Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, nas proximidades da Prefeitura Municipal e da Secretaria da Agricultura. As visitas podem ser feitas das 8h às 17h.

EM AGOSTO – O EcoExpresso já tem retorno agendado para Capanema. De 15 a 19 de agosto, o ônibus fará nova parada na cidade durante a Feira do Melado.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores