Nova diretoria 2019-2022 é empossada na Caesb

Diretrizes para nortear as ações da empresa serão Eficiência Empresarial, Preservação Ambiental e Satisfação da População e Atendimento das metas estabelecidas pelo governo

Por Assessoria de Comunicação da Caesb

O engenheiro Fernando Rodrigues Pereira Leite foi eleito para o cargo de presidente da Caesb.

Em concorrida cerimônia realizada na manhã de hoje (8), a nova diretoria da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) para o quadriênio 2019-2022 foi eleita e empossada pelo Conselho de Administração, no auditório da Empresa.

O engenheiro Fernando Rodrigues Pereira Leite foi eleito para o cargo de presidente da Companhia; Carlos Augusto Lima Bezerra, para o cargo de diretor Financeiro e Comercial; Carlos Eduardo Borges Pereira, ocupará a diretoria de Operação e Manutenção; Pedro Cardoso Santana Filho, será o diretor de Suporte ao Negócio e Virgílio de Melo Peres, diretor de Engenharia.

Maurício Luduvice, ex-presidente, agradeceu a todos os empregados, à equipe da Caesb e à diretoria da Empresa pela dedicação ao longo dos últimos quatro anos e os resultados alcançados, principalmente a superação da crise hídrica. “Desejo aos novos diretores sucesso para manter a Companhia em posição de destaque, como uma Empresa de saneamento de excelência com uma equipe de empregados forte e prestando um bom serviço à sociedade”, afirmou Luduvice.

A posse contou com a presença do vice-governador, Paco Britto, do secretário de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos Júnior, do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Rodrigo Delmasso, além de várias autoridades do governo do Distrito Federal e do Poder Legislativo.

Com o teatro lotado de empregados e colaboradores, Fernando Leite reforçou a busca incessante em atingir a meta do governador Ibaneis Rocha de atender, com qualidade, 100% população da DF com coleta e tratamento de esgoto e oferta de água tratada. “Volto com emoção à Caesb, que é uma extensão da minha casa. A partir de hoje, nossa prioridade principal é o empregado, porque através dele e é com ele que nós da diretoria vamos edificar tudo aquilo que está previsto no plano de governo distrital”.

Dentre os objetivos do plano, estão contempladas as propostas de modernizar a gestão, foco no atendimento aos cidadãos, na educação de qualidade, na segurança de nossa família, na eficiência do transporte público, na saúde de qualidade, sem filas e universalizada, na valorização e capacitação dos servidores públicos e empregados de empresas, a implantação de modelo de cidade inteligente dotando a máquina pública dos recursos mais avançados de tecnologia para reduzir burocracias, prazos, aumentar a eficiência e o acesso rápido de qualquer cidadão a todos os serviços prestados pelo GDF.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Izidio Santos Júnior, ressaltou a importância do trabalho em parceria com a secretaria para levar à população que mais necessita os serviços públicos, como mais um objetivo do governo.

Paco Britto, vice-governador do Distrito Federal, destacou que os diretores empossados são da família Caesb, e foram escolhidos por sua competência técnica. “Nosso governo será pautado pela austeridade nas contas e pela valorização do servidor pela Administração. Não teremos medo de fazer o que tem de ser feito, em prol da população mais carente e mais necessitada da sociedade do Distrito Federal”, destacou Britto.

Também compuseram a mesa os diretores da Companhia, Virgílio de Melo Peres, Pedro Cardoso Santana Filho, Carlos Eduardo Borges, Carlos Augusto Lima Bezerra; os deputados distritais, Rodrigo Delmasso, Claudio Abrantes; o presidente do Sinduscon, João Carlos Pimenta, e o presidente da Asbraco, Afonso Assad.

Os colaboradores da Empresa também participaram de um ato ecumênico celebrado pelo empregado aposentado da Caesb pastor Eurival, que discorreu sobre a sabedoria e discernimento, e pelo padre Carlos, cuja mensagem tratou da perseverança da Companhia durante o período da crise hídrica.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores