Portal Saneamento Básico
20/01/2021

Nova Alvorada do Sul renovou a concessão dos serviços de água e esgoto com a Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Julho de 2020. E, possui um Plano de Investimento dos próximos 30 anos, a maior parte será destinado ao Sistema de Esgotamento Sanitário – SES.

O novo prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, e o presidente da Sanesul, se reuniram nesta semana para alinhar o cronograma de novas obras de saneamento no município. A empresa opera os sistemas de água tratada e esgotamento sanitário, e investiu recentemente em muitas melhorias no serviço de fornecimento de água.

“Estamos assumindo a Prefeitura, conhecendo e alinhando os investimentos com a empresa, a fim de atender as necessidades da população da melhor forma possível. Estamos confiantes no bom relacionamento e vamos com a Sanesul buscar a universalização da coleta de esgoto”, comentou o prefeito.

Nova Alvorada do Sul renovou a concessão dos serviços de água e esgoto com a Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Julho de 2020. E, possui um Plano de Investimento dos próximos 30 anos, a maior parte será destinado ao Sistema de Esgotamento Sanitário – SES.

Investimentos na gestão estadual

Na gestão atual do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Sanesul investe mais de 9,5 milhões de reais em várias obras de saneamento na cidade de Nova Alvorada do Sul.

Para a Sanesul, investir em Saneamento é investir na qualidade de vida do cidadão.

“Estamos trabalhando para que todas as cidades atendidas pela empresa tenham melhorias e mais  eficiência no abastecimento de água tratada. Vamos continuar atuando fortemente para universalizar a coleta e tratamento de esgoto em Mato Grosso do Sul”, comenta Walter B. Carneiro Jr – Diretor Presidente da Sanesul.

Fonte: Sanesul