Neuri Freitas e Sergio Gonçalves visitam a sede da Abar em Brasília

Por Rhayana Araújo, gerente de Comunicação da Aesbe 

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, e o secretário Executivo da entidade, Sergio Gonçalves, visitaram a sede da Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar), em Brasília. Neuri e Sergio foram recebidos por Vinicius Benevides, presidente da Abar e da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), e por Flávia Batista, assessora da Presidência.

Durante o encontro, as entidades debateram sobre a necessidade de se ter uma boa relação entre os reguladores e os regulados. E reforçaram a parceria entre as associações. Vinicius Benevides destacou os cursos promovidos pela Abar, em que os colaboradores das associadas à Aesbe possuem desconto. “Estamos realizando uma série de capacitações para que todas as agências reguladoras do Brasil falem a mesma língua. E os cursos são destinados também aos regulados, para que entendam como funciona todo o processo e, desta forma, haja uma harmonização entre os dois entes. É necessário que andemos juntos”, afirmou.

Neuri Freitas destacou a importância da aproximação entre reguladores e regulados. “Estamos percebendo bons debates entre as empresas estaduais e as agências reguladoras, para pensar no novo modelo para o futuro, em novas resoluções, de forma que seja uma relação cada vez mais harmoniosa”, destacou.

Parceria

A Aesbe e a Abar possuem um Acordo de Cooperação Técnica, com a concessão de desconto de 30% nos cursos e eventos oferecidos pelas entidades. Os colaboradores das companhias associadas à Aesbe têm direito a 30% de desconto em todos os cursos e eventos promovidos pela Abar, basta sinalizar esta informação no ato da inscrição.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores