Nesta quarta-feira é celebrado o Dia Mundial dos Oceanos que traz como tema “Revitalização: ação coletiva para o oceano”

O Dia Mundial dos Oceanos, celebrado nesta quarta-feira (8), estimula a sociedade a aprender sobre a importância do cuidado com as águas marinhas do nosso planeta. A data foi criada na Rio 92, e em 2009 a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu que o 8 de junho seria oficialmente o dia escolhido para celebrar os nossos oceanos.

Fazendo parte de 70% da superfície terrestre, com 97% da água de todo o nosso planeta Terra e em virtude da grande poluição causada pelo plástico, pela extinção de espécies estimulada pela pesca ilegal e com a absorção de 30% do dióxido de carbono produzido pelos seres humanos, os oceanos passam por situação alarmante, o que levou a declaração, por parte da Organização das Nações Unidas (ONU), da Década dos Oceanos para o desenvolvimento sustentável, entre o período de 2021 e 2030.

Que nesse Dia Mundial dos Oceanos toda a sociedade possa relembrar a importância dos oceanos para a manutenção e o equilíbrio de toda a vida humana.  A conservação do maior ecossistema que existe na Terra é essencial para um futuro sustentável e com responsabilidade ambiental. A conscientização conectada com a educação ambiental são fundamentais para que cada um faça a sua parte na preservação dos oceanos e da sua biodiversidade.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores