Moradores de São Luís (RR) receberão atendimentos comerciais e orientações ambientais

O mês de julho será de oportunidades para os moradores do interior de Roraima. A Caravana do Povo levará serviços gratuitos, nas áreas de saúde e cidadania, aos moradores de São Luís. As atividades serão realizadas nessa sexta-feira, 07, na Escola Estadual Professor Alan Kardec Dantas, localizada na sede do município.
A Caravana é uma ação executada pelo Governo do Estado, por meio das principais secretarias estaduais e a Administração Indireta. A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) participará do evento.
“Fazer parte dessa ação é uma oportunidade que a Companhia possui de levar os serviços da empresa para mais próximo das famílias que vivem no interior e que muitas vezes, pela distância na locomoção, enfrentam dificuldades para ter acesso aos serviços”, esclareceu o presidente, Danque Esbell.
Entre os atendimentos comerciais que serão oferecidos estão parcelamento de faturas sem entrada, desconto de 100% dos juros por atraso para pagamento à vista, contestação de faturas, esclarecimento referente ao consumo de água, atualização cadastral.
Conforme Esbell, a Caravana é positiva por concentrar um grande volume de pessoas.
“Essa é a oportunidade que a empresa possui de proporcionar ao maior número de usuários a chance de regularizar eventuais pendências e fortalecer o bom relacionamento com o cliente”, disse.
MEIO AMBIENTE
Nesta quinta-feira, 06, uma equipe da Companhia já estará no município realizando orientações ambientais sobre o consumo de água e a correta utilização da rede de esgoto. Na sexta-feira, as equipes reforçarão as orientações e realizarão ainda a coleta seletiva de resíduos sólidos e o plantio de mudas.
“Falar de meio ambiente faz parte do trabalho de sensibilização ambiental realizado pela Companhia, na capital e no interior. Trata-se de uma iniciativa fundamental para provocar nas pessoas uma mudança de comportamento em prol do meio ambiente”, reforçou.
MELHORIAS
Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, a Companhia mantém o cronograma de trabalho com obras de melhorias na capital e no interior. Em São Luís a empresa executou nos últimos meses a instalação de hidrômetros, novas ligações de água e obras de extensão de rede de água.
A região foi beneficiada ainda com um laboratório de tratamento da água, uma ferramenta que veio fortalecer o processo de tratamento da água.
A localidade recebeu também dosadores de cloro pastilha, equipamentos modernos que também auxiliam no tratamento da água captada e na medição da quantidade de cloro utilizado no tratamento.
“Esse é o compromisso da Companhia em prestar um serviço público de qualidade que acompanhe o desenvolvimento do Estado e que atenda principalmente a necessidade da população” finalizou Esbell.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores