Mantenópolis (ES) recebe investimentos da Cesan em esgotamento sanitário

Visão aérea de Mantenópolis (ES).

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) fez investimentos no sistema de saneamento básico do município de Mantenópolis (ES) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) está pronta para ser inaugurada. O governador Paulo Hartung realizou visita técnica à ETE na tarde da última sexta-feira (29).

O empreendimento feito pela Cesan vai beneficiar mais de 6 mil habitantes, mas a meta da Companhia é ainda atender mais de 9.550 moradores de todo o município, até o fim de plano do investimento, que está previsto para 2041.

Ao todo foram investidos R$ 4.215.163,00 na implantação de uma unidade de estação elevatória de lodo, duas unidades de elevatória de esgoto bruto e uma unidade de estação de tratamento de esgoto, com capacidade de 34 litros por segundo e cerca de mil metros de recalque.

A Estação de Tratamento de Esgoto vai melhorar a eficiência no tratamento do esgoto, atendendo a um pedido recorrente da população, beneficiando o Córrego Manteninha. A nova ETE fica localizada na saída para São Geraldo, e quando entrar em operação, a antiga será desativada.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores