Laboratório de Esgoto recebe Certificado de Reconhecimento da Rede Metrológica de Goiás

Em nome do Laboratório de Esgoto (P-SLE) da empresa Saneamento de Goiás (Saneago), a bióloga e supervisora da unidade, Rafaela Wolff, recebeu, na tarde do último dia 10, o Certificado de Reconhecimento da Rede Metrológica de Goiás (RMG). O evento ocorreu no auditório da Estação de Tratamento de Esgoto Doutor Hélio Seixo de Britto e a entrega foi feita pelo presidente da RMG, Melchiades da Cunha.

O documento, que atesta a conformidade com os requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005, é resultado de auditoria realizada no início de dezembro de 2017. De acordo com Rafaela Wolff, o laboratório atende mais de 98 ETEs no estado de Goiás e tem plano de controle de qualidade para cada uma delas, seguindo todas as necessidades operacionais, legais e normativas. “Tem-se investido tanto em água como em esgoto, hoje vejo ambos nivelados. Isso muito me orgulha e me fortalece para fazer cada dia mais pelo esgoto na Saneago”, afirmou a supervisora.

O diretor de Produção da Companhia, Marco Túlio de Moura, destacou a importância do reconhecimento e ressaltou que ele representa “mais um passo na busca da creditação por parte do Inmetro”. Já o presidente Jalles Fontoura aproveitou a ocasião para anunciar que, ainda este mês, será retomada a obra de ampliação da ETE Doutor Hélio Seixo de Britto, implantando o tratamento secundário na unidade: “Vamos dar uma arrancada para universalizar a coleta e o tratamento de esgoto em Goiânia em um prazo muito curto”.

Na oportunidade, o presidente da RMG, Melchiades da Cunha, classificou como nobre o trabalho desenvolvido pela Saneago. “Espero que esse certificado seja mais uma etapa na consolidação dos excelentes serviços que vocês prestam para a sociedade”, pontuou ele, ao parabenizar a Companhia pela conquista.

Participaram também da solenidade, pela Saneago, o superintendente de Tecnologia Operacional e Meio Ambiente, Wanir Medeiros, o gerente de Proteção Ambiental e Qualidade do Produto, Carlos Roberto dos Santos, o coordenador de Operação das ETEs Isoladas, Mildo Campos, a supervisora Operacional da ETE Goiânia, Theyssa Borges, e a gerente de Suporte de Tratamento de Esgotos no Interior, Camila Roncato; além do vice-presidente da RMG, Joilson Inácio, da secretária-executiva da RMG, Adelaide Cristina, do presidente da Fieg, Pedro Alves, e do superintendente do IEL Goiás, Humberto Rodrigues.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores