Itapejara do Oeste e São João, municípios do Paraná, são as próximas paradas do EcoExpresso

Estudantes das escolas de Itapejara do Oeste e São João, na Região Sudoeste do Paraná, poderão conhecer, nesta semana, o ciclo da água, desde a captação até a disposição final do esgoto tratado. A maquete itinerante de educação ambiental da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), chamada EcoExpresso, estará nestes municípios entre os dias 20 e 23 de fevereiro.

Com o EcoExpresso a Sanepar pretende disseminar informações sobre o saneamento e o papel da empresa junto à comunidade. São realizadas explanações sobre os serviços prestados, visualização da maquete e apresentação de vídeos institucionais para turmas de escolares do ensino fundamental e médio.

Nos dias 20, 21 e 22 o ônibus estará em Itapejara do Oeste. Dia 20, terça-feira, na Escola Municipal Nereu Ramos, na quarta-feira (21) no Colégio Carlos Gomes, que fica no Distrito Barra Grande, e no dia 22 (quinta-feira) no Colégio Estadual Irmão Isidoro Dumont. No dia 23, sexta-feira, o ônibus ficará na cidade de São João, no Colégio Estadual Tancredo Neves.

O horário de visitação será das 8 horas às 17 horas, com intervalo para o almoço. A visita dura em média 35 a 40 minutos e são atendidas em média 25 pessoas por vez.

Além de atender o cronograma de visita dos alunos do ensino público, o ônibus estará disponível para que as pessoas da comunidade tenham a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre temas ligados à sustentabilidade.
Em abril, o EcoExpresso deve percorrer escolas de Coronel Vivida, Honório Serpa e Saudade do Iguaçu.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores