Integrantes da Câmara Técnica de Gestão Ambiental da Aesbe e GT de Responsabilidade Social se reúnem nesta quinta-feira (18)

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

Nesta quinta-feira (18), integrantes da Câmara Técnica de Gestão Ambiental (CTGA) e do Grupo de Trabalho (GT) de Responsabilidade Social , da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), se reuniram por videoconferência. O encontro teve como objetivo a eleição para a nova coordenação do GT e continuidade dos trabalhos; criação de GT sobre emissões de gases do efeito estufa (GEEs); indicações para as Câmaras Técnicas do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH); e análise da proposta para reunião presencial em 2023. Participaram do encontro 23 pessoas de 9 Companhias Estaduais de Saneamento.

Os integrantes do GT definiram como foco dos trabalhos a produção do cronograma de reuniões; a marcação da próxima reunião do GT no dia 14 junho de 2023; a elaboração do inventário de GEEs; a possível reunião presencial em outubro ou novembro, de 2023, em Brasília (DF); e estabeleceram a continuidade dos trabalhos exercidos por Laiana Nascimento, Mobilização Social da Compesa, na condução de reuniões do GT.

O GT de Responsabilidade Social possui o objetivo de realizar o benchmarking entre as empresas de saneamento e compartilhar, por meio da troca de experiências, ações inovadoras realizadas na área socioambiental do setor.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores