Integrantes da Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa da Aesbe se reúnem nesta quarta-feira (15)

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

Os integrantes da Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa (CTCI), da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), se reuniram, na manhã desta quarta-feira (15) por videoconferência, com o objetivo de debater a retomada das atividades dos Grupos de Trabalho (GTs); definir um cronograma de apresentação do Podcast É Básico; discorrer sobre a criação do Prêmio da Aesbe, para celebração no Seminário Nacional; e apresentar a ideia da realização do Fórum Técnico da Aesbe 2024. Participaram do encontro 20 pessoas de 13 companhias estaduais de saneamento.

Durante a reunião, os integrantes da CTCI exibiram uma retrospectiva dos trabalhos da Câmara em 2022. Apresentaram aos novos integrantes a Cartilha aos Presidenciáveis; o Podcast É Básico; a importância do intercâmbio de informações; e as visitas técnicas realizadas no ano passado. A CTCI definiu a retomada dos GTs, a intensificação dos trabalhos do GT Dados e a criação do GT Cartilha, que fará parte do GT Projetos Especiais. A realização do Prêmio Aesbe 2023 e do Fórum Técnico Aesbe 2024 também foram pautas discutidas no encontro. A criação de um cronograma de apresentação do É Básico, com a definição de nomes, e a disponibilização do mídia kit da Revista Sanear foram os encaminhamentos da reunião.

A CTCI é coordenada por Leonardo Costa, da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), e possui como secretário Paulo Freire, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte S.A. (Caern). A Câmara tem como objetivo contribuir para dar visibilidade à relevância da prestação dos serviços de saneamento para a saúde, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável das regiões, destacando as iniciativas do setor em geral e de cada uma das associadas neste sentido. Além disso, tem como missão buscar aproximação da Aesbe com seus respectivos públicos, principalmente os stakeholders diretos da comunicação, tais como veículos de imprensa e jornalistas em geral, ajudando a disseminar as informações do saneamento, descomplicar e esclarecer termos técnicos, conferindo maior transparência às ações desenvolvidas pelas empresas do segmento.

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