Governo da Paraíba realiza Semana Estadual de Mobilização em defesa da Água

Por Assessoria de Comunicação da Cagepa

A Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma) em parceria com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Sudema, Aesa e Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado da Paraíba e Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia (SEECT), realiza no período de 18 a 22 deste mês a Semana Estadual de Mobilização em defesa da Água. A programação, que também ocorrerá no interior do Estado, será encerrada em João Pessoa no Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22.

A programação, direcionada a estudantes, técnicos e ao público em geral, será iniciada na cidade Sousa com acolhida de escolas convidadas, apresentação de vídeo e peças teatrais. No dia 19, o evento terá prosseguimento na cidade de Patos e no dia seguinte, em Campina Grande. Já no dia 21 será a vez do município de Mamanguape e no dia 22 em João Pessoa durante todo o dia, no Auditório do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

A gerente executiva de Meio Ambiente da Seirhma, Vanessa Fernandes disse que o evento ocorre anualmente com o objetivo de sensibilizar a população acerca do uso racional da água.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, por meio da resolução A/RES/47/193, de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

Na Paraíba, a Lei estadual Nº. 6.756, de 8 de julho 1999, institui a Semana Estadual de Mobilização em defesa da Água, onde a programação deve constar de campanhas junto a população sobre a conscientização da importância dos Recursos Hídricos.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores