Governador vai assinar ordem de serviço para ampliação do sistema de água de Murici

O governador Renan Filho e o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, vão assinar nesta sexta-feira (7) a ordem de serviço para recuperação e ampliação do sistema de abastecimento de água de Murici. O ato será realizado às 9h30, no centro da cidade, durante as atividades do Governo Presente.
As estruturas de abastecimento que serão recuperadas e ampliadas são: captação, barragem, estações elevatórias de água bruta, reservatório, adutora e estação de tratamento de água. Nas obras, que deverão ser executadas nos próximos 12 meses, serão investidos R$ 6,7 milhões com recursos do governo do Estado e da Casal, beneficiando uma população estimada em 30 mil pessoas.
De acordo com Clécio Falcão, as benfeitorias vão proporcionar incremento de oferta e melhoria na qualidade da água distribuída pela Casal, garantindo o abastecimento com regularidade à população de Murici pelos próximos 20 anos.
Outros municípios operados pela Casal e que estão inseridos na área de abrangência do sexto Governo Presente, como Ibateguara, Joaquim Gomes e Flexeiras, também vão receber melhoria nos sistemas de abastecimento de água. As obras, que incluem construção de captação, substituição e implantação de adutoras, entre outros serviços, devem ser iniciadas, em sua maior parte, até o final deste semestre.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casal

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores