Festival de Coolritiba tem parceria inédita da Sanepar para neutralização de CO2

Com patrocínio cultural e apoio técnico da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Curitiba sedia, no próximo sábado (13), o Festival de Coolritiba. A iniciativa é uma proposta artística inédita, que promete reunir música, dança e gastronomia em prol da conscientização das pessoas pela preservação do meio ambiente.
Primeiro do gênero comprometido com a neutralização de carbono no Paraná, o evento conta com a parceria da Sanepar para mensurar e converter todo o CO² gerado durante sua realização em plantio de mudas por meio do Projeto de Revitalização do Rio Iguaçu.
Outras atitudes sustentáveis serão priorizadas no festival, como o fornecimento de água de beber diretamente da torneira, reúso da água, separação e destinação total do lixo gerado no evento, ação solidária de coleta e doação de livros, entre outros.
PROGRAMAÇÃO VARIADA – Diversos artistas do cenário musical nacional se apresentam no palco principal. Entre eles, a banda ícone da música brasileira, os Novos Baianos. Além de atrações nacionais, um palco alternativo dará destaque especial para talentos locais.
Apresentações de dança também fazem parte da programação, com performances selecionadas pelo coreógrafo paranaense Octávio Nassur, como o Grupo Sashas e a premiada Cia. Curitibana de Dança Brainstorm.
Como atrações alternativas, o LabModa leva ao evento um espaço de exposição e comercialização do trabalho autoral de 11 estilistas regionais, e o Projeto Lixarte trabalhará a questão lixo no espaço urbano, por meio de performances ao vivo do grafiteiro Gustas.
Serviço – Festival de Coolritiba
Data: 13 de maio de 2017 – a partir das 12h
Local: Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 970. Abranches – Curitiba, PR
Ingressos a partir de R$ 120 (meia entrada) pelo Disk Ingressos, via telefone (41) 3315-0808, quiosques nos Shoppings Mueller e Estação ou pelo site
Idade mínima: 16 anos. Menores somente com autorização formal dos pais.
Informações: www.coolritiba.art.br

Fonte: Gerência de Comunicação da Sanepar

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores