Extensão e substituição de redes de esgoto melhoram sistemas em Maceió (AL)

Unidades da Casal implantaram cerca de 1,8 mil metros de redes novas

Por Assessoria de Comunicação da Casal

12 de março de 2019 14:42

Cerca de 1.800 moradores de Maceió foram beneficiados, em 2018, com serviços de implantação e substituição de rede coletora de esgoto executados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

As ações foram desenvolvidas pelas Unidades de Negócio Farol e Jaraguá, da Casal, que implantaram ou substituíram, respectivamente, 290 e 1.488 metros de tubulação.

Entre os bairros contemplados, estão: Centro, Jaraguá, Pajuçara, Poço e Jatiúca. Esses serviços ocorreram em localidades que já tinham o sistema de esgoto operante. Na implantação de novos trechos de rede, foram feitas as interligações da tubulação para as casas que ainda não possuíam o esgotamento sanitário; já na substituição, foram trocadas as tubulações antigas de manilha de cerâmica por tubos de PVC.

Dentre os benefícios da coleta e tratamento de esgoto está a melhoria da qualidade de vida das pessoas residentes da região, indo desde a saúde infantil à diminuição do risco de mortalidade, melhoria da despoluição dos rios, expansão do turismo, além da preservação dos recursos hídricos e valorização dos imóveis.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores