Estande da Casal leva conscientização ambiental ao Maceió Shopping

O Maceió Shopping recebeu, no último dia 2, o estande “Esgoto não é lixo: cuide do meio ambiente”, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), montado em uma das praças do centro de compras, como parte da programação de ações da Casal em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho.
Equipes da Assessoria de Marketing e Relações Institucionais (Asmar), da Unidade de Negócio Jaraguá e da Gerência de Macrocoleta e Tratamento de Esgoto (Gemte) estão no estande coordenando as atividades com o público. Entre elas estão os jogos interativos – jogo do boliche, jogo do encanamento e jogo da memória – e as palestras educativas, com explicações sobre extravasamento de esgoto e distribuição de panfletos e cartazes para condomínios.
“As pessoas têm se aproximado muito para interagir com os jogos do encanamento e boliche, cujo objetivo é fazer com que, por meio dessas dinâmicas, as pessoas se conscientizem cada vez mais sobre a importância das redes coletoras de esgoto e despertem para o fato de que o saneamento começa pela conscientização”, explicou Rejane Mércia, assessora de Marketing e Relações Institucionais da Casal. O estande permanecerá aberto ao público até o próximo dia 5 de junho, das 9h às 22h.
Ao longo de todo o mês de junho, ações semelhantes serão realizadas pela Companhia em Maceió e no interior do Estado. As programações incluem palestras, exposições, distribuição de material educativo, oficinas, trilhas, visitas ecológicas, plantio de árvores, Dia “D” de conscientização sobre poluição, panfletagem, adesivagem de veículos e montagem de tenda na orla marítima de Maceió, onde também serão distribuídos panfletos, cartilhas, jogos, pipoca e algodão doce para as crianças.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casal

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores