Portal do Saneamento Básico
23/10/2020

A unidade atenderá aproximadamente 15 mil habitantes

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Barracão, no município de Bento Gonçalves, estão na fase final. Ela incluiu a conclusão da execução da Estação Elevatória final de Esgoto Bruto, linha de recalque de esgoto e linha de emissário do efluente tratado.

A ETE do Barracão tratará cerca de 40% do esgoto doméstico do município. A obra deverá ser entregue nas próximas semanas. Em seguida, inicia o processo de pré-operação e após o trabalho social e de ligação nas residências.

Tratamento do Esgoto

A Estação irá tratar a demanda de esgoto cloacal de 40 litros por segundo, atendendo aproximadamente 15 mil habitantes dos bairros Santa Marta, Santo Antão, Santa Helena, Barracão, Imigrante e Fenavinho. O valor total da obra é de R$ 9.267.140,00, com financiamento da Corsan por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), obtidos ainda em 2009.

Nesta quarta-feira, o diretor de Expansão da Corsan, Júlio Eloi Hofer, esteve reunido com o prefeito Guilherme Pasin para tratar sobre as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário.

Fonte: Correio do Povo.