Estação de Tratamento de Água de Santana de Parnaíba produzirá 3,1 milhões de litros de água por dia

Graças a uma força-tarefa de diversos técnicos da Sabesp, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Santana, em Santana de Parnaíba, teve alguns de seus processos modificados e otimizados, aumentando a oferta de água para 10 mil moradores da região. Com a iniciativa, a estação passou a produzir cerca de 3,1 milhões de litros de água por dia.
O resultado só foi alcançado após estudos, simulações e testes que indicaram a necessidade de alterar, principalmente, o sistema de filtração da ETA, etapa essencial para a última etapa de purificação da água antes da entrega às casas dos clientes.
Dessa maneira, foi substituído o material responsável pela filtração e a estação que antes produzia 86 mil litros de água por hora, agora produz 131 mil litros – um aumento de mais de 1 milhão de litros de água por dia.
“É muito importante ter água em nossas residências para as atividades do dia a dia e também para o nosso conforto como moradores e clientes da Sabesp”, disse Ana Maria Arruda, moradora no bairro São Luiz, em Santana de Parnaíba.
Outro benefício dessa melhoria foi a redução da necessidade de vários equipamentos, disponibilizando mais operadores para realizar outras tarefas ligadas à gestão da ETA e controle dos processos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sabesp

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores