Engenheiro da Cagepa, escritor José Mota Victor lança livro em João Pessoa (JP)

Por Assessoria de Comunicação da Cagepa

21.01.2019

José Mota Victor, engenheiro da Cagepa, lança livro nesta quinta, 24

O escritor e engenheiro da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), José Mota Victor, lança nesta quinta-feira (24) o livro “Ducks City – Uma cidade muito encantada não muito longe daqui” (romance armorial). O lançamento vai ocorrer às 19h, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. A obra será apresentada pelo historiador Joaquim Osterne Carneiro.

Com 314 páginas, é o primeiro romance armorial do autor, que assina a obra como J. M. Victor. Ele explicou que o livro integra uma trilogia, cuja história vem do tempo da Paixão de Cristo e que a Igreja Católica nunca tornou pública. É uma trilogia, onde o primeiro livro é intitulado de “O Fidalgo Destronado” e o segundo “O Cavaleiro Astucioso”. Os dois livros serão lançados, em um único volume, neste evento. O terceiro da trilogia, intitulado “O Gênio Imaculado”, será lançado posteriormente.

Perfil

O escritor, teatrólogo, poeta, engenheiro e político José Mota Victor nasceu em Patos (PB). Foi premiado em 1978 com a peça A Cruz da Menina, no IV Concurso Nacional Universitário de Peças Teatrais, promovido pelo Serviço Nacional de Teatro no Rio de Janeiro e em 1985, no Concurso Nacional Literário do IV Centenário da Paraíba, com a peça teatral Confeitaria Glória. Tem seis plaquetas e onze livros publicados, além de cinco no prelo.

Foi Conselheiro Estadual de Cultura durante dois anos (2009/2010) e foi eleito, em 2011, para assumir a cadeira número 15 do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano. É também sócio do Instituto Histórico e Geográfico de Patos e Campina Grande.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores