Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) concluiu, nesta semana, a substituição de 2.300 metros de redes de abastecimento de água, de diversos diâmetros, nos bairros do Uruguai e Mares, na Cidade Baixa, em Salvador. Iniciada em novembro e com aproximadamente 80,76% dos serviços executados, a obra de melhoria entrará na nova fase onde serão realizados os entroncamentos e as transferências das ligações domiciliares. Com investimento de R$ 953,7 mil, a intervenção tem previsão de ser finalizada no mês de maio.
O sistema de distribuição de água tratada da localidade, apesar de diversas obras de melhorias executadas nas ultimas décadas, ainda é constituído por algumas tubulações antigas em material de ferro fundido cinzento que comprometem a sua resistência e durabilidade.
“A obra irá proporcionar melhor operacionalidade do sistema de distribuição da região, ampliando as condições de abastecimento e diminuindo a ocorrência de grandes vazamentos que impactam diretamente nas perdas de água da empresa. Além disso, permitirá a execução de ações comerciais, principalmente na identificação de fraudes e de regularização de ligações clandestinas”, explica o gerente de Serviços de Água e Controle Operacional da Embasa, Valter Gonzaga Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores