Empregados doam cobertores e agasalhos a famílias carentes de Londrina (PR)

As famílias beneficiadas já são atendidas pelo programa Tarifa Social.

O Comitê de Responsabilidade Social da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) entregou, na última sexta-feira (15), cobertores e agasalhos para 96 famílias atendidas pelo Centro de Convivência Pestalozzi, na Zona Sul de Londrina (PR). No local, são desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas e de inclusão digital para 115 crianças, de 6 a 13 anos.

Os 230 cobertores e roupas de frio foram doados pelos empregados da Sanepar. As famílias beneficiadas já são atendidas pelo programa Tarifa Social. “O Comitê de Responsabilidade Social está direcionando às campanhas sociais e atividades de educação ambiental para regiões da cidade que concentram um grande número de famílias em situação de vulnerabilidade. Nesses bairros, muitas vezes, a incidência de ligações clandestinas podem colocar em risco a qualidade da água. É uma ação integrada para que essas famílias sejam atendias pela Tarifa Social, por campanhas de solidariedade e com ações que contribuam para melhorar as condições de vida”, explica uma das coordenadoras do comitê, Renata Mendes Ribeiro.

Com cinco filhos, Janaina Gonçalves é uma das mãe participantes do projeto. “Lá em casa somos em sete pessoas, as cinco crianças, eu e meu marido. Como cobertores são muito caros, não temos condições de comprar para todos, então a doação da Sanepar vai dar uma boa ajuda”, afirma.

Para Luciane Alves, também de uma família de sete pessoas, todas desempregadas, a doação da Sanepar chegou em ótima hora. “Não temos condições de comprar cobertores todo inverno, e o frio chega do mesmo jeito, então esses cobertores vão nos ajudar bastante.”

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores