Embasa promove seminário sobre meio ambiente e saneamento em Feira de Santana (BA)

Na última terça-feira, dia 26 de setembro, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) realizou o seminário “Meio Ambiente e Saneamento”, que teve como público lideranças e profissionais da área de educação e saúde do bairro Feira X, em Feira de Santana. O encontro reuniu mais de 30 pessoas e integra as atividades do Projeto Com + Água, implementado pela Embasa no bairro. A atividade aconteceu durante todo o dia na Escola Municipal Acioly da Silva Araújo.

A programação contou com temas como legislação do saneamento, serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, tarifas, escassez hídrica, entre outros, apresentados pelos colaboradores Aridson França e Cindy Liana Silva. A abordagem sobre educação ambiental foi feita pela consultora do projeto Com + Água, Alexandra de Nicola.

A professora e psicóloga Franciskely Almeida ressaltou a importância de falar sobre saneamento. “Tivemos informações sobre abastecimento de água,esgotamento sanitário e, principalmente, sobre legislação e participação popular no tema. Foi muito rico”, relatou.

Projeto Com + Água – Com o apoio técnico do Ministério das Cidades, por meio do Programa de Desenvolvimento do Setor Água (Interáguas), a Embasa está realizando o projeto Com + Água em Feira de Santana. A atuação se concentra no bairro Feira X, envolvendo ações operacionais, comerciais e de mobilização social para gerenciamento de perdas no sistema de abastecimento de água.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores