Em maio, Cosanpa beneficiou mais de 5 mil pessoas em ações sociais

Total de 141 atividades foram promovidas em Belém, Alenquer, Castanhal, Oriximiná, Alter do Chão e Ananindeua

Com informações de Cosanpa

“Eu estava há 4 anos parada, não fazia nada e o curso abriu a porta de emprego. Eu joguei no meu status das redes sociais e logo fui chamada para trabalhar como agente de portaria. Isso é muito importante”. O depoimento é de Sara Cristina, que foi aluna do curso de agente de portaria oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em Castanhal. Só em maio, 970 pessoas participaram das ações na Cidade Modelo.

Essas ações gratuitas para a população acontecem todos os meses em municípios com obras da Cosanpa em andamento. Além dos cursos profissionalizantes, são realizadas também palestras e atividades de cunho social e ambiental.

Em maio, foram realizadas 141 atividades em Belém, Alenquer, Castanhal, Oriximiná, Alter do Chão e Ananindeua. Entre os cursos mais procurados estão designer de sobrancelhas, repositor de mercadoria e agente de portaria. Mas as programações vão além, e este mês foi discutido sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, prevenção às drogas, reciclagem, e ainda atividades voltadas às mães.

As obras da Cosanpa nos municípios também foram visitadas pela comunidade. Pelo menos 5.500 pessoas participaram das programações em maio.

Agora com emprego, a Sara quer continuar aproveitando as ações sociais do Governo do Estado, através da Cosanpa. “Eu tive muita aprendizagem. Que continuem mais cursos através da Cosanpa e do Governo do Pará”, concluiu. 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores