Educação para o Saneamento: moradores de Ituporanga (SC) recebem novas visitas da Casan

Por Assessoria de Comunicação da Casan

[21/02/2019]

A Companhia Catarinense de Saneamento (Casan) realizou este mês mais uma etapa de orientação a moradores de Ituporanga (SC) sobre esgotamento sanitário. Profissionais da Companhia visitaram as residências percorrendo, em ações realizadas em janeiro e fevereiro, 100% das ruas contempladas nesta primeira etapa do sistema público de coleta e tratamento.

Nas conversas foi possível esclarecer dúvidas e compartilhar informações sobre a importância do saneamento básico para a cidade, para o meio ambiente e para a saúde da população.

“Os moradores foram receptivos às orientações e nos receberam bem”, conta a psicóloga da Casan, Rafaella Barni. Segundo ela, os moradores falaram sobre dúvidas quanto à conexão da residência à rede pública de coleta de esgotos e também sobre a fatura do serviço, que corresponde a 100% do valor da conta de água.

Com relação à tarifa, foi explicado aos moradores que a cobrança é necessária para operação e manutenção desse serviço público tão importante para a cidade e que recebeu um grande investimento para sua implantação, entre outras questões.

Essa é a terceira vez que equipes da Casan compartilham este ano informações com moradores em Ituporanga. Em janeiro também foram realizadas visitações de casa em casa, e no dia 14 de fevereiro, nas comemorações dos 70 anos de emancipação político-administrativa de Ituporanga, a unidade móvel da Companhia foi levada para o Parque das Cidades, para atendimento da população e distribuição de materiais educativos sobre saneamento.

Assim como outros 40 municípios catarinenses, Ituporanga está recebendo seu primeiro Sistema Público de Esgotamento Sanitário. Mais de 3,5 mil moradores são beneficiados nesta primeira etapa, o que significa um percentual de 14% com o serviço de coleta e tratamento de esgotos.

O investimento em Ituporanga é de R$ 15,5 milhões, obtidos pela Casan junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores