ÉBásico! Saiba como ouvir o podcast do saneamento

A Aesbe é responsável pela produção do ÉBásico! O podcast do saneamento. Iniciado como experiência-piloto dos jornalistas Leo Costa e Dal Pires, que atuam no setor de saneamento do Ceará, o programa também é produto da Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa.

O podcast visa levar informações importantes da área para a sociedade, de uma forma divertida e simples. Ele abarca temas como água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, universalização e regulação, entre outros.

Mas afinal, o que, exatamente, é um podcast? Continue lendo para entender mais sobre esse recurso moderno e criativo.

O que são podcasts?

Podcasts são programas em formato de áudio, geralmente disponibilizados de forma gratuita na internet para serem baixados ou reproduzidos em plataformas de streaming. Hoje, existem podcasts sobre os mais variados temas, que podem ir de dois minutos até duas horas de duração, dependendo do assunto.

E o mais interessante desse tipo de conteúdo, é que, diferentemente do que acontece com o rádio, é possível fazer o download de um episódio e escutá-lo em qualquer lugar e a qualquer hora, sem depender de sinal de internet.

Podcasts também podem ser facilmente encaixados na rotina das pessoas, entre uma tarefa diária e outra, além de ser uma ótima opção para se passar o tempo de forma produtiva, quando se está no metrô ou em um engarrafamento.

Como encontrar o ÉBásico!

Para encontrar o podcast do saneamento é bastante simples: ele está disponível nas principais plataformas de streaming, como o Spotify e o Google Podcast, entre outras. É preciso apenas ter acesso à alguma dessas plataformas e pesquisar por “ÉBásico! O podcast do saneamento”.

Se preferir, escute gratuitamente pelo aplicativo SoundCloud, clicando aqui.

O programa já conta com cinco episódios disponíveis para reprodução. Escute você também, e mantenha-se informado sobre os principais temas relacionados ao saneamento básico no Brasil. Ouça e compartilhe!

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores